Se você é daquelas pessoas que faz refeições saudáveis, mas, no meio da tarde é vencido pela fome e sabota a rotina alimentar com doces nada nutritivos, as frutas secas são a solução. Damascos, maçãs, tâmaras, figos, uvas passas e ameixas podem fazer a diferença na sua alimentação. Muito mais lembradas no final do ano, em receitas especiais, elas deveriam ser consumidas o ano todo porque são boas fontes de vitaminas, minerais, carboidratos e fibras. Se animou? Leia um pouco mais sobre elas.

Elas são substitutas perfeitas de guloseimas como balas, bombons e chocolates. Servem para um lanchinho rápido e ajudam muito quem tem aquele desejo por doces no meio da tarde.

Banana, damasco, figo, uva-passa, tâmaras e ameixas secas têm pouca gordura e muitas fibras e vitaminas. Por isso, são boas repositoras energéticas.

Mas fique atento. Se a dose for além da conta, elas podem desrregular seu peso. A fruta seca passa por um processo de retirada do líquido. Esse processo pode ser natural ou artificial. E, dependendo da forma utilizada, pode haver uma concentração maior do açúcar presente.

As tâmaras são boas para a pressão arterial, mas exigem moderação no consumo pelo seu valor calórico. Cada 100g de tem 178 kcal, mas, na forma de
fruta seca o número alcança 280 kcal. Porém, como um lanche pós-treino na academia ela é muito válida.

A ameixa é rica em fibras e ajuda a regular o intestino pelo seu poder laxativo.

Cada 100g de damasco natural tem 48 calorias, já como fruta seca, são 131 calorias na mesma porção.

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