-Existem variações. A de casca branca e amarela, e com polpa branca e vermelha. As brancas têm um gosto mais delicado e suave, enquanto a vermelha é dotada de personalidade.

Pode parece um exagero, mas em quase todas as ruas há um pé de goiabeira derrubando seus frutos. Apesar de toda a fartura, a goiaba, assim como tantos outros alimentos, divide opiniões. Há os que gostam dela e de todos os seus derivados, como doces e sucos. Tem aqueles que odeiam as sementes e, ainda, os que não aceitam uma mordida por nada no mundo. Porém, um fato sempre se mantém: o de que a goiaba, tão popular, ganha preços salgados quando chega às prateleiras dos supermercados e fruteiras.

Uma das propriedades da goiaba é o licopeno. Ele é uma importante substância de combate ao câncer. Aliando a vitamina C aos polifenóis e quercetina, todos antioxidantes, a fruta é ainda poderosa contra o envelhecimento precoce e na regeneração celular.

Para a visão, é um santo remédio. Composta por vitamina A, ela ajuda na manutenção das funções dos olhos, protegendo a retina. Cataratas e degeneração muscular também são prevenidas a partir de seu consumo regular.

– A goiaba é um ótimo remédio para a imunidade. Rica fonte vitamina C e antioxidantes, ela atua fortalecendo o sistema imunológico, combatendo infecções e resfriados.

Como é uma fruta da estação, comece a incorporar o alimento à sua dieta alimentar. Experimente. Há diversas receitas e complementos que podem ser feitos com ela.

– Para ficar calminho, calminho, adivinhe? Goiaba! Com magnésio para dar e vender, sua ingestão pode reduzir a ansiedade nas pessoas. Além disso, o mineral ajuda a relaxar músculos e nervos.

Doce Romeu e Julieta, tradicional receita brasileira, só é possível com a contribuição da goiaba. Isso porque ela é um casadinho de queijo com goiabada – que é feita a partir da fruta.

-Existem variações. A de casca branca e amarela, e com polpa branca e vermelha. As brancas têm um gosto mais delicado e suave, enquanto a vermelha é dotada de personalidade.

Deixe seu comentário