Diocese de Montenegro, Pastoral da Saúde, cura natural, tratamentos naturais, cone chinês
No último dia 14 de junho, a coordenação diocesana esteve reunida na Cúria para programar o encontro. Foto: divulgação/ Diocese de Montenegro

Nem só de comprimidos e injeções se faz a cura e a prevenção em saúde. Olhar para o que a natureza oferece é alternativa cada vez mais utilizada e reconhecida. Nesse contexto, a Pastoral da Saúde da Diocese de Montenegro está promovendo um encontro de formação nesse sábado, dia 14 de julho, no Salão Paroquial da Catedral São João Batista, em Montenegro.

O tema “Técnicas naturais de cura” será abordado pelos orientadores Jacinto Gonçalves, Regina Passos e Liane Friedrich. Na ocasião, será falado sobre o uso de plantas medicinais, pomadas caseiras, tinturas, uso correto da argila medicinal e confecção/aplicação do cone chinês. A programação tem início às 8h, com a acolhida e um momento de espiritualidade e segue durante todo o dia, até às 15h, com o encerramento. No último dia 14 de junho, a coordenação diocesana esteve reunida na Cúria para programar o encontro.

A atividade é direcionado aos agentes da Pastoral da Saúde de todas as paróquias, mas é aberto aos demais interessados. São esperados mais de 50 participantes apenas das paróquias já que, cada uma das 30 pertencentes a Diocese de Montenegro, deve enviar representantes. A ideia é que esses representantes repliquem o conhecimento em suas comunidades.

Compartilhar

Deixe seu comentário