Saímos daquele verão escaldante em que a pele sofreu com o sol, cloro de piscinas e água salgada do mar. Agora o clima está mais ameno. Porém, muito em breve as temperaturas irão cair ainda mais e a pele precisará de ajuda para se manter bonita e saudável. Preparar a pele para essa virada de estações depende de uma limpeza de pele profunda.

Em geral, esse procedimento ocorre com profissionais especializados na área estética, através de aparelhos, técnicas manuais e cosméticos apropriados. Depois de feita a limpeza, são necessários alguns cuidados para evitar o surgimento de manchas. Fugir do sol e evitar produtos que irritem a pele são alguns deles.

Passo a passo para uma pele saudável
– Assepsia: a pele é higienizada, com loções de limpeza adstringentes e desengordurantes, conforme o tipo de pele. O objetivo é remover maquiagem, cosméticos e impurezas superficiais decorrentes de poluição e oleosidade;

– Esfoliação: é a aplicação de produtos esfoliantes, eliminando resíduos mais profundos;

– Emoliência: com a utilização de uma emulsão emoliente e do vapor de ozônio, é conquistado um processo de “amolecimento da pele” e abertura dos poros, facilitando a extração;

– Extração: com a pele pronta para essa etapa, são retirados cravos de forma manual ou com instrumentos;

– Máscara e massagem: para finalização do processo, profissionais utilizam máscaras apropriadas a cada diferente tipo de pele, com efeitos diferenciados como cicatrizante, secativo e adstringente. Por fim, uma massagem suave é realizada. O efeito é terapêutico, mas também relaxante.

Deixe seu comentário