Atualmente, os quartos têm três leitos e, após a reforma, terão dois Tag: unidade de internação, reforma, emenda parlamentar, número de leitos, hospital montenegro, HM. Crédito: reprodução banco de imagens

Uma área que deverá receber modernização em 2018 no HM é a Unidade de Internação, que conta com 51 leitos clínicos. Hoje há três leitos por quarto. A ideia é reestruturar a área para que cada cômodo receba dois pacientes e assim se possa oferecer um atendimento melhor.

O diretor técnico, Fabrício Fonseca, enfatiza que isso não significará a redução de leitos. Ocorrerá uma adequação da estrutura, ampliando o número de quartos, com menos leitos por quarto. “Isso representará melhor atendimento e também a possibilidade de cuidados diferenciados”, diz Fabrício.

A verba para a reforma é oriunda de duas emendas parlamentares. Uma, do parlamentar Pompeu de Mattos (PDT), que aguarda licença da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), tem o valor de R$ 349.698,00. A outra, do deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB) é de R$ 250.020,00 e o projeto também está em aguardando a licença da Fepam.

A expectativa é de que a obra seja realizada ainda em 2018, mas isso não representa a conclusão das novidades na unidade. Para 2019 está nos planos da equipe criar uma ala de atendimentos diferenciados. Ainda não é possível apresentar detalhes desse projeto, que depende da conclusão das obras de ampliação, mas a ideia é oferecer o que alguns pacientes em estado mais debilitado precisam, em termos de um cuidado diferenciado e que, estando junto de outros, em condições melhores de saúde.

Compartilhar

Deixe seu comentário