Apresentadora utiliza conta no Instagram para relatar seu processo de tratamento contra o tumor e relatou a 1ª sessão de quimioterapia. Foto: Reprodução Instagram

A apresentadora da Rede Globo Ana Furtado revelou recentemente estar com câncer de mama e, por isso, já ter passado por uma cirurgia. Ela descobriu o tumor após perceber mudanças no corpo durante um autoexame. A manifestação oficial foi feita através de sua conta no Instagram. “Estou aqui para abrir meu coração a todos vocês. Depois de um autoexame, seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia”, afirmou Ana na rede social.

Para tranquilizar fãs e também estimular quem passa pela mesma situação, ela ofereceu detalhes do tratamento. “Já me operei, já tirei o meu tumor e agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimioterapia. E quero dizer que tô com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. Quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que estou passando. Deixo todo meu amor, meu carinho e minha força para todos vocês. Coragem!”, prosseguiu Ana.

A apresentadora ressaltou a importância do autoexame. “É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista, como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista, mas pode ser o primeiro sinal de alerta”, disse no Instagram, quando revelou a doença.

Já passado mais de uma semana do primeiro relato, a apresentadora do “É de Casa” revelou ter feito a primeira sessão de quimioterapia.
“Foram muitas etapas até chegar aqui. Desde o baque do diagnóstico, passando por todas as vezes em que tive que dar a notícia a alguém que amo, os instantes antes da cirurgia até o dia em que decidi abrir meu coração pra todos vocês por esse mesmo canal.(…) E acredito que compartilhar essa luta pode servir como força e inspiração para muitas pessoas – não apenas as que passam pelo mesmo processo que eu – mas também aquelas que vivem situações tão difíceis quanto. A primeira sessão de quimioterapia já passou. Muitas etapas ainda virão. E seguiremos juntos, firmes e nos fortalecendo no amor, no afeto e na fé”, escreveu Ana.

Deixe seu comentário