Venda de carros de passeio e veículos comerciais leves chegou a quase 100 mil unidades em janeiro. Foto: Chevrolet/Divulgação

A venda financiada de automóveis e comerciais leves zero quilômetro atingiu 98,7 mil unidades no mês de janeiro deste ano, o que representa uma alta de 24,4% sobre o mesmo mês de 2017. Conforme a B3, empresa de infraestrutura do mercado financeiro, os dados incluem vendas por crédito direto ao consumidor (CDC), consórcio, leasing e confirmam o reaquecimento do setor. Com relação a emplacamentos de carros e comerciais leves novos, a alta foi de 22,9% em janeiro deste ano ante ao mesmo período do ano passado.

No mercado dos pesados, os negócios a prazo somaram 4,8 mil unidades, que representam um acréscimo de 60,2% sobre janeiro de 2017. A B3 afirma que esse acréscimo elevado ocorreu pela fraca base de comparação, já que as vendas de caminhões e ônibus foram bastante ruins no início do ano passado. No último mês, a recuperação foi verificada até mesmo no setor de motocicletas. De acordo com a B3, foram financiadas 51,7 mil unidades, o que significa 10,2% a mais que em janeiro de 2017.

A venda a prazo de veículos usados, por sua vez, atingiu 302,8 mil unidades na soma de leves, pesados e ônibus, traduzindo uma alta de 11,3% sobre janeiro de 2017. Somente em carros de passeio e comerciais leves, como picapes, foram 279,7 mil unidades, registrando alta de 11,7% diante do primeiro mês do ano passado.

Deixe seu comentário