Novo Tiguan poderá ser testado a partir de maio na concessionária Volks Comauto. Foto: Volkswagen/Divulgação

A Volks acordou um pouco tarde, mas agora vem para a briga com a promessa de fazer alvoroço no segmento dos utilitários esportivos, que não para de crescer no Brasil e num médio prazo deverá corresponder a 30% do mercado nacional. Fabricado no México, o Tiguan Allspace em preços entre R$ 125 mil e R$ 180 mil e deve desembarcar na Comauto Montenegro em maio para test drive. A partir de junho, a novidade já estará em estoque, diz o gerente de vendas, Tiago Rambo.

Segundo a Volks, a chegada do modelo marca o início da “maior ofensiva de utilitários esportivos da sua história”, porque ele é um dos cinco primeiros desse nicho que serão lançados até 2020. “É o primeiro utilitário esportivo à venda no país desenvolvido sobre a estratégia modular MQB, o que possibilitou ao modelo excelente aproveitamento de espaço interno e receber vários recursos de tecnologia e de segurança inéditos no segmento de SUVs premium no Brasil”, diz a empresa, em nota.

Em sua segunda geração, o Tiguan terá três versões de acabamento e duas opções de motorização TSI, que combinam injeção direta de combustível e sobrealimentação por turbocompressor para entregar alto desempenho, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir. O motor 1.4 TSI pode ser abastecido com gasolina, etanol ou a mistura dos dois.

Outra novidade é o retorno da grife R-Line ao segmento, com equipamentos exclusivos, design diferenciado e dose extra de esportividade e sofisticação. É que o R-Line 350 TSI traz o motor 2.0 com 220 cv (mesmo do Golf GTI) casado com câmbio DSG de sete marchas (as demais serão de seis velocidades). O cliente poderá optar por bancos para cinco ou sete ocupantes. Haverá rodas de 17, 18 e 19 polegadas, conforme a versão.

As três primeiras revisões serão gratuitas
Conforme a Volks, o Tiguan Allspace vai contar com o melhor plano de manutenção do segmento no mercado brasileiro. Chamado Revisão de Série, o benefício estará presente em todas as versões. As três primeiras revisões (10.000 km ou 12 meses, 20.000 km ou 24 meses e 30.000 km ou 36 meses) serão gratuitas. O pacote inclui substituição de peças, verificação de itens e mão de obra. O novo SUV da Volks terá três anos de garantia total e será oferecida em cinco cores: uma sólida (branco), três metálicas (vermelho, prata e cinza) e um preto perolizado.

Deixe seu comentário