Neste ano, mais de 13 mil Kwid foram vendidos no País, dos quais 5 mil foram pela nova plataforma digital. foto: Renault/Divulgação

Apenas com seu telefone, em Montenegro você consegue ligar para a pizzaria e pedir uma tele. Também pode solicitar um Uber para dar uma volta. Mas além dessas coisas simples do cotidiano, o poderoso celular agora também é suficiente para a compra de um carro zero quilômetro.
É que a Renault começou a comercializar o Kwid por uma plataforma digital chamada de K-Commerce. Mais de 5.100 unidades já foram vendidas pelo novo canal, que também pode ser aberto pelo PC ou tablet.

O investimento no sistema permite que todo o processo seja feito on-line, inclusive o financiamento, a pré-avaliação do usado e o pagamento por boleto. A Renault destaca que a plataforma é “fácil de navegar, segura, intuitiva” e funciona 24 horas. Até o fim da semana passada, o K-Commerce havia registrado mais de 1,5 milhão de acessos. “O Kwid é um veículo inovador desde o seu projeto e da sua pré-venda, que superou em quatro vezes o volume de reservas esperado. Entendemos o que os clientes desejavam e, dando continuidade a essa trajetória, apresentamos o K-Commerce, a inovadora e mais completa plataforma para a compra de um veículo. Isso é o que nós, da Renault, chamamos de Easy Life: soluções que facilitam a vida dos clientes”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault Brasil.

Ao visitar a plataforma, o interessado no Kwid escolhe entre três versões do carro, preenche uma avaliação do seminovo em um sistema desenvolvido pela AutoAvaliar, busca uma linha de financiamento do Banco Renault e, por fim, emite o boleto para pagar o valor de entrada. A ferramenta traz até a previsão de entrega do carro na garagem do cliente, levando em conta a localização da residência e o tempo de transporte para a concessionária.

As funcionalidades da plataforma
— Define a forma de pagamento: à vista ou financiamento pelo Banco Renault
— Aprovação on-line do financiamento, que pode ser em até 60 parcelas
— Pré-avaliação do seminovo pelo sistema AutoAvaliar, já utilizada por lojistas e concessionários
— Emissão de boleto para pagamento
— Acompanhamento do pedido pelo site e por e-mail

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