Camry 2018 é equipado com motor V6 3.5L de 310 cv, além de nova transmissão automática de oito velocidades. foto: Toyota/Divulgação

Repaginado de corpo e alma, o sedan de grande porte da Toyota, o Camry, voltará a ser importado para o Brasil e as primeiras unidades devem chegar no primeiro trimestre de 2018 por R$ 189.990,00, sempre na versão XLE. Típico “carro de patrão”, afinal, tem 4,88 metros de comprimento e um forte motor V6 3.5 de 310 cv, ele faz sucesso nos Estados Unidos, onde é o líder de vendas da Toyota.

Apresentada ao mundo pela primeira vez durante o Salão de Detroit deste ano, a oitava geração do sedan se destacou por ultrapassar as conservadoras linhas nipônicas que lhe acompanhavam desde os anos 80. Por fora, o grandão agora se apresenta em curvas sedutoras, arrojadas e esportivas.

O Camry se modernizou com faróis bi-LED e luzes diurnas em LED, grade frontal renovada, várias opções de cores e rodas de 18 polegadas. Na parte mecânica, o japonês avançou para uma potência de 310 cv e torque de 37,7 kgfm, além de transmissão automática de oito velocidades.

Internamente, a característica é de luxo aliado à sobriedade. Há couro, cromados e apliques no painel que imitam madeira. O que mais chama a atenção é a tela da central multimídia de oito polegadas, design ousado e multifunções — inclusive DVD e CD player, uma tecnologia em vias de extinção no mercado automotivo brasileiro. O conforto também está presente, por exemplo, na regulagem elétrica de todos os assentos e também no apoio de braço do banco traseiro, onde os ocupantes podem comandar o som e o ar-condicionado.

Compartilhar

Deixe seu comentário