Em três meses de vendas, o Mustang já teve mais de 500 emplacamentos. Arquivo: Ford/Divulgação

O Ford Mustang atingiu o marco de 500 unidades emplacadas no Brasil, segundo dados do Renavam da última semana. Vendido a R$ 300 mil, o muscle car teve as entregas iniciadas oficialmente em março deste ano. Além de ser o líder do segmento de esportivos desde o lançamento, o Mustang passou a figurar na lista dos dez carros de luxo mais vendidos do mercado brasileiro, formada por carros de marcas premium de diferentes categorias, com 141 unidades registradas em maio.

Segundo a Ford, os números comprovam o acerto da estratégia da marca no posicionamento do produto, vendido na versão única GT Premium com motor V8 5.0 de 466 cv e transmissão automática de dez velocidades. O modelo vem também com painel digital de 12 polegadas, central multimídia SYNC 3, rodas de 19 polegadas, tecnologias avançadas de assistência ao motorista e aplicativo de registro de dados de desempenho.
“O volume de 500 unidades é bastante significativo, tendo em vista as características do próprio segmento e o momento de todo o mercado. É um marco que confirma o grande carisma do Mustang e o respeito que ele tem entre os consumidores brasileiros”, comemora Mauricio Greco, diretor de marketing da Ford.

Vendido pela primeira vez no Brasil em seus 54 anos de história, o icônico Mustang é dono de um currículo ímpar na indústria automotiva mundial. Após a renovação feita na sua sexta geração, de abrangência global, ele mantém há três anos o título de cupê esportivo mais vendido do mundo.

Compartilhar

Deixe seu comentário