Gol é o carro mais lembrado pela população gaúcha, segundo a Pesquisa Top of Mind. Foto: Volkswagen/Divulgação

O Volkswagen Gol venceu, pelo quarto ano consecutivo, a categoria Automóvel na pesquisa Top of Mind – As Marcas do Rio Grande, no Rio Grande do Sul, realizada pelo grupo Amanhã. A sondagem ouviu 1.200 pessoas de ambos os sexos, com idade entre 16 e 70 anos e de todas as classes sociais, em sete regiões do Estado. O hatch da VW obteve 17,2% da preferência dos entrevistados.

Fabricado em Taubaté, no interior de São Paulo, o Gol, com mais de 8 milhões de unidades fabricadas, empilha os títulos de carro mais produzido, mais vendido e mais exportado da história do mercado automotivo nacional. Em abril passado, ele ocupou a nona colocação na lista dos carros que tiveram a melhor vendagem do país, com 5.449 unidades.

Atualmente, o Gol é oferecido no mercado nacional em duas versões: Trendline e Track. A primeira tem opções de motor 1.0 MPI de três cilindros flex, capaz de entregar até 82 cv quando abastecido com etanol; e o consagrado 1.6 quatro cilindros de até 104 cv. Ambos são sempre combinados com transmissão manual de cinco marchas. O Track é equipado com o motor 1.0 MPI, combinado ao câmbio manual de 5 marchas.

O Gol é um veículo robusto e conectado. De série, o modelo traz itens como ar-condicionado, limpador/lavador e desembaçador do vidro traseiro, banco do motorista com ajuste de altura e vidros dianteiros elétricos. Segundo a Volks, ele também é referência em termos de conforto e design interior, com painel desenvolvido com base na premissa driver oriented, ou seja, todos os botões e comandos estão posicionados voltados para o motorista.

Deixe seu comentário