Falha dos relés poderá acarretar o funcionamento irregular ou desligamento do motor Falha dos relés poderá acarretar o funcionamento irregular ou desligamento do motor. Foto: Fiat Brasil

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda (FCA) convoca os proprietários dos veículos Uno, Argo, Mobi e Toro – em todas as suas versões ano modelo 2018 e 2019 -,do Grand Siena versões 1.0 e 1.4 – ano modelo 2018 e 2019 -, Strada na versão 1.4 – ano modelo 2017 e 2018 -, Palio Weekend e Fiorino na versão 1.4 – ano modelo 2018 -, para agendarem revisão na concessionária. Uma avaliação apontou a substituição dos relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível dos veículos convocados.

Foi detectado que a eventual falha dos relés poderá acarretar o funcionamento irregular do motor e, em casos extremos, o seu desligamento inesperado. Essa falha irá comprometer as condições de dirigibilidade do veículo e aumentar o risco de colisão, além de possibilitar a ocorrência de danos físicos e materiais aos passageiros.

A existência da falha poderá ser observada mediante o acendimento da luz-espia da bateria no quadro de instrumentos do veículo. Independentemente do acendimento, o cliente deve dirigir-se imediatamente a uma concessionária da rede. O tempo estimado de reparo (gratuito) é de 30 minutos.

A autorizada Betiolo Fiat em Montenegro está realizando o serviço, estimando que aproximadamente 20 clientes já passaram pela oficina. Outros estão agendados e sendo recebidos diariamente. No Brasil, em torno de 230.000 carros precisarão ser reparados. Os números dos chassis envolvidos podem ser consultados no site www.fiat.com.br ou pela Central de Serviços ao Cliente pelo telefone 0800 707-1000.

Deixe seu comentário