Com todos os opcionais possíveis, a versão LTZ do Cruze sedan 2018 chega a cerca de R$ 118 mil

Avaliações realizadas pelo Ibiá Motores mostraram que o Cruze sedan modelo 2018 é capaz de percorrer mais de 16 quilômetros com um litro de gasolina. A unidade de teste cedida pela General Motors do Brasil, versão LTZ e cerca de 8 mil quilômetros rodados, apresentou este consumo em seu computador de bordo no deslocamento pela ERS-240, desde Montenegro até a BR-116, em São Leopoldo. Havia apenas um ocupante no veículo, que também não transportava carga, e o ar-condicionado estava ligado na potência mínima.

O Ibiá Motores, que havia testado a versão 2017 em agosto de 2016, constatou avanços na estabilidade do carro. Anteriormente, o sedan tinha significativa rolagem de carroceria em curvas de velocidade, característica não percebida agora, ou seja, o carro se tornou mais esportivo e, ao mesmo tempo, passa maior sensação de segurança ao condutor.

Na direção do modelo, que é produzido na unidade de Rosário, Argentina, dois aspectos se sobressaem: conforto e potência. O acabamento premium se percebe, por exemplo, nos apliques de couro no painel e na regulagem elétrica do banco do motorista. O fôlego dele aparece já em baixas rotações graças ao sistema de sobrealimentação (turbo), que também colabora para o ganho energético.

O fato é que os 150 cv com gasolina no tanque garantem acelerações vigorosas e ultrapassagens mais fáceis. Faz 0 a 100 km/h em menos de nove segundos e atinge máxima de 214 km/h, segundo a GM. O mais legal é que os ocupantes quase nada ouvem a respeito do trabalho dessa cavalaria. O silêncio a bordo é digno de elogios, assim como o espaço interno, o bom porta-malas de 440 litros e os recursos tecnológicos.

Deixe seu comentário