Modelo 2019 do C3 traz uma sobrevida ao hatch antes da chegada da próxima geração, que já circula pela Europa. Foto: Citröen/Divulgação

Enquanto não desembarca no país a próxima versão do C3, a Citroën apresenta ao mercado brasileiro a nova configuração, Urban Trail, que se destaca por uma pegada aventureira do ponto de vista estético. A versão traz uma série de exclusividades, como o teto bi-ton preto, novas molduras de para-lama, rodas em liga leve de 16 polegadas Loti e proteções laterais tipo airbump, que foram inspiradas no C4 Cactus e conferem mais identidade ao hatch, sem contar que protegem a carroceria dos pequenos choques urbanos, como dentro de garagens e estacionamentos. O preço do modelo 2019 é R$ 62.090,00, segundo o fabricante.

O Urban Trail vem equipado com motorização 1.6 flex, que gera 118 cv a 5.750 rpm e um torque de 158 Nm a 4.750 rpm (números com etanol). A caixa de câmbio é automática sequencial de seis marchas. De série, ele sai de fábrica com direção elétrica, ar-condicionado automático digital, central multimídia sete polegadas com função de espelhamento de Smartphone, luz diurna de LED, entre outros.

Característica forte da marca francesa, o interior do C3 traz acabamento elegante e equipamentos para proporcionar conforto, como a central multimídia, que reúne rádio AM/FM, bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photoviewer) e entrada auxiliar. O sistema oferece recursos como MirrorScreen (MirrorLink e CarPlay); espelhamento da tela do smartphone na tela; sistema de reconhecimento de voz por meio de smartphone; e porta USB 2.0.

Consumo de combustível
Cidade: 7,6 km/l com etanol e 10,9 km/litro gasolina
Estrada: 9,3 km/l com etanol e 13,2 km/litro gasolina

Deixe seu comentário