A Segunda edição do encontro de motor homes será entre 16 e 22 de julho. Foto: Prefeitura de Caí/Divulgação

Já bastante conhecido pelo público aficionado em antigomobilismo, o Parque Centenário de São Sebastião do Caí será palco de dois grandes eventos sobre rodas neste mês de julho. A primeira atividade está prevista para este domingo, dia 8. Das 9h às 18h, o espaço abriga a primeira edição da Exposição das Máquinas. Para o público em geral, o ingresso é um quilo de alimento não perecível. Já os carros pagam R$ 30,00 para ingressar no parque. Som automotivo e manobras são vedados pelos organizadores.

Entre os brindes que serão sorteados neste domingo está um passeio numa Ferrari

O foco do encontro são automóveis rebaixados, que poderão participar de campeonato, mas haverá até um feirão para compra e venda deste tipo de carro, promovido pelo site ofertabaixos.com.br. Os participantes concorrem a prêmios como um passeio em uma Ferrari, um book fotográfico para carros, uma suspensão fixa e outros brindes. O responsável pela organização é Diogo Schmitz, do evento Rebelião das Máquinas, com apoio da Prefeitura.

Outra programação já confirmada para este mês, entre os dias 16 e 22, é o 2º Encontro de Motor Homes — iniciativa da Associação Gaúcha de Proprietários de Veículos de Recreação Rancho Móvel e a Administração Municipal. Segundo o governo do Caí, durante a estadia das “casas motorizadas” no parque o público poderá andar entre elas. Será possível conhecer a cultura do caravanismo (turismo em motor homes) e também visitar os veículos.
Mais de 100 motor homes são esperados, segundo a Rancho Móvel, que organiza diversos encontros ao longo do ano em diferentes pontos do Brasil e da América do Sul. “Assim como ocorreu ano passado, estamos preparando programação especial para os visitantes”, afirma a coordenadora de Cultura do município, Ingrid Borchhardt.

Entre os destaques confirmados por ela estão jantar-baile, passeios orientados até pontos turísticos como o Santuário da Conceição, a Igreja Matriz, pomares de citros e o comércio local. A Noite do Amigo, prevista para o dia 18, terá apresentações da Orquestra de Sopros, do Coral Infanto-Juvenil e do Vozes da Porteira, às 20h, no Centro de Cultura.

Deixe seu comentário