Hatch tem se destacado em sua categoria pelo design, bom nível de equipamentos e motorização. Crédito: Arquivo/Jornal Ibiá

Lançado em maio deste ano, o Argo terminou o ano como sucesso de público e crítica, na avaliação da Fiat. É que o hatch conquistou sete prêmios, os quais foram conferidos por cinco publicações com base em jornalistas e consumidores. O modelo foi escolhido como a Melhor Compra pela Quatro Rodas na disputada categoria até R$ 50 mil. A revista analisou 31 segmentos de carros novos, desde populares até conversíveis, dando ainda mais reconhecimento ao prêmio conquistado.

Entre os pontos positivos do Argo, a revista destacou o motor Firefly 1.0 flex de três cilindros, além da central multimídia e da direção elétrica. Outros destaques foram o baixo valor de revisão e seguro. A adoção de um sistema multimídia de sete polegadas, de aspecto flutuante, assim como o belo layout das áreas funcionais (botões, climatização e saídas de ar), chamou a atenção dos consumidores desde as primeiras imagens do carro. Em recente teste com o modelo, o Ibiá Motores conferiu de perto essas características de ampla conectividade.

Os especialistas do Jornal do Carro, suplemento do jornal O Estado de São Paulo, elegeram o Argo como o melhor automóvel do tradicional prêmio denominado “Os melhores”. O hatch também levou a premiação em sua categoria no “Melhores de 2018”.

Além do design, o carro se destaca pela segurança, De série, em todas as versões, ele traz direção com assistência elétrica, Start & Stop, ar-condicionado e bancos com Isofix, que permitem a melhor fixação de cadeiras infantis à carroceria. Suas versões mais sofisticadas podem trazer ainda controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampa e transmissão automática de seis velocidades.

O prêmio “Os Escolhidos 2017” também premiou o Argo em sua categoria. A eleição foi feita em dois turnos, com voto popular e um júri formado por 17 profissionais de imprensa especializados de veículos de todo o País. O hatch também levou a preferência dos 21 jornalistas votantes da edição de 2017 do “Carsughi L’Auto Preferita”. Foi escolhido como melhor automóvel entre 1.1 e 1.6 litros.

Sucesso entre os especialistas, o Argo também foi lembrado pelos leitores e consumidores. O hatch foi eleito pelo júri popular ao prêmio The Best, da revista Car and Driver, como o melhor de sua categoria.

Deixe seu comentário