NOVA versão do SUV da Peugeot custa R$ 154.990,00. foto: Peugeot/Divulgação

O público consumidor de utilitários esportivos que coloca a segurança como um dos principais fatores de compra tem mais um opção no mercado brasileiro. Trata-se do novo 3008 Griffe Pack, que se destaca pelas inovações tecnológicas para evitar acidentes, como frenagem automática de emergência, alertas de colisão, correção e permanência na faixa, detector de fadiga que emite alertas de atenção ao motorista, assistente de farol alto, leitor de placas de velocidade e de recomendações (o sistema de identifica a velocidade máxima da estrada), monitoramento de pontos cegos e inovador sistema de auxílio na hora de estacionar.

Vendido a R$ 154.990,00, o Peugeot mantém o bom motor THP 1.6 de 165 cv e câmbio automático. A marca destaca que o modelo é o único do mercado com cluster digital de 12,3 polegadas, carregador de celular por indução e bancos com massagem, afora o interior em linhas super modernas, que o fabricante define como Peugeot i-Cockpit 2.0.

Item obrigatório nos Estados Unidos a partir de 2022, o sistema de frenagem automática de emergência já está embarcado no 3008 Griffe Pack. Denominado “Active Safety Brake”, ele conta com uma câmera na parte superior do para-brisas e um radar no para-choque dianteiro. Assim, é capaz de frear ou parar totalmente caso detecte uma falta de reação do motorista diante de uma colisão iminente em um carro à frente ou um pedestre.

Deixe seu comentário