Anitta é uma das atrações principais do Planeta Atlântida 2018. foto: reprodução internet

A espera acabou! A aguardada 23ª edição do Planeta Atlântida inicia nesta sexta. Os portões da SABA, na praia de Atlântida, em Xangri-lá, estarão abertos a partir das 16h, em ambos os dias, para receber o público que acompanhará de pertinho as 45 atrações musicais divididas nos três palcos e um espaço de música eletrônica. Ao todo, serão mais de 12 horas ininterruptas de som por dia. São esperadas cerca de 80 mil pessoas durante os dois dias de festival, que ocupará 94.890 metros quadrados de área total.

A estrutura tem novidades: com 22 metros de altura e um espaço total de 23mx16m para os artistas circularem e montarem todo o cenário de seus shows, o Palco Planeta será o maior de todas as edições. O espaço terá diversos telões com transmissão ao vivo dos shows e interações com o público, usando recursos de vídeo como boomerang. Haverá ainda uma passarela frontal de 61 metros, na qual os artistas circularão durante as apresentações, ficando mais próximos da galera. No Palco Atlântida, também haverá surpresas e uma cenografia especial para os planetários.

O festival ainda tem ingressos à venda com preços que partem de R$ 260,00, que podem ser adquiridos pelo site www.planetaatlantida.com.br e na SABA, onde também é possível comprar e retirar ingressos das 10h às 19h. Quem quiser ficar ligado nas novidades sobre a próxima edição do evento pode acompanhar as redes oficiais do Planeta Atlântida e se conectar pela hashtag #SÓQUEMVAISABE.

Quem vai se apresentar?
O Planeta Atlântida 2018 trará ao litoral gaúcho alguns dos artistas mais aclamados do momento. A banda francesa de indie rock Phoenix fará a sua primeira apresentação no Rio Grande do Sul, apresentando no Palco Planeta grandes sucessos como “Lizstomania”, “If i ever feel better” e “1901”. Outro grande destaque é o DJ mato-grossense Vintage Culture, um dos brasileiros mais conhecidos da música eletrônica, famoso por misturar sonoridades antigas com house music.

Também estão nessa edição, cinco grandes nomes da música nacional, que têm emplacado hit atrás de hit: Anitta, Pabllo Vittar, Luan Santana, Simone & Simaria e Nego do Borel. Além deles, ainda se apresentam no Palco Planeta o duo Anavitória, que vai fazer sua estreia no festival, Jota Quest e O Rappa. Entre os gaúchos, tem show de Armandinho e Neto Fagundes.

No Palco Atlântida, artistas conhecidos da música gaúcha se encontram com ícones vindos de diversas partes do país. Exemplo disso é o show inédito que Mr. Catra e Comunidade Nin-Jitsu farão juntos durante o festival. A cantora carioca IZA também mostrará seus novos trabalhos, assim como Raimundos, Rael, Mano Brown, Di Ferrero, 1Kilo, Maneva, JetLag, Esteban Tavares, Papas da Língua, Valente, Strike e Vitor Kley.
O famoso espaço de música eletrônica, que ficou de fora do festival nos últimos dois anos, voltará ao evento para a alegria do público que curte esse estilo musical. A festa vai acontecer dentro da construção da boate Oito. Com uma estrutura fechada, que remete ao clima das grandes baladas, o local receberá sets diferenciados de oito DJs populares. Na sexta-feira, a festa é por conta de Thiago Matthias, Bacci, Fran Bortolossi e Karine Larré; no sábado com Carola, Rushö, Pic Schmitz e Avilla & Kohen.

O camarote é a área que tem visão privilegiada do Palco Planeta e fica a 20 metros do local, onde se apresentarão as principais atrações do evento e tem uma pista exclusiva que leva o público do camarote até a frente do palco. O espaço receberá oito atrações nos dois dias de festival: Ed Motta, Sandra de Sá, Showdi, Sambary, Pedro Valério & Mark Daniel, Pathy Dejesus, Pic Schmitz e Gabriel R.

Deixe seu comentário