O catálogo de originais da Netflix vai receber mais uma série brasileira em breve. A produção surge a partir de uma parceria entre a O2 Filmes com a plataforma de streaming. “A Facção” será um seriado de suspense criminal ambientado nos anos 1990. Oito episódios serão lançados para a primeira temporada, que está prevista para 2019.

A série conta a história de Cristina, uma advogada honesta e dedicada que descobre que seu irmão desaparecido está preso há anos e é líder de uma facção criminosa ascendente. Coagida pela polícia, ela é forçada a se tornar informante e trabalhar contra o irmão. Porém, quando Cristina se infiltra no grupo, ela começa a questionar seus próprios valores sobre a lei e a justiça e entra em contato com um lado sombrio de si mesma, o qual ela não imaginava ter.

“A Facção” terá Pedro Morelli na direção e na criação. O roteiro será elaborado por Felipe Sant’Angelo, Iris Junges, Leonardo Lev, Mirna Nogueira e Francine Barbosa. Já a produção será de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

A Netflix também está produzindo outras cinco séries brasileiras: “Coisa Mais Linda”, “Cidades Invisíveis”, “Sintonia”, “Ninguém Tá Olhando” e a animação “Super Drags”.

Deixe seu comentário