Foto: reprodução Facebook

Montenegro tem, sem dúvida, diversos eventos culturais para deleite da comunidade este mês. E mais uma atividade ocorrerá nesta sexta-feira, 6, no Teatro Therezinha Petry Cardona, das 19h às 20h30min.

A composição teatral Incêndios é uma realização, por meio da livre adaptação do dramaturgo Wajdi Mouhad, de alunos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). A cadeira em que foi desenvolvida a mostra é a de Encenação Teatral, com orientação de Jezebel de Carli. A classificação é 14 anos.

“Uma mulher chamada Nawal decidiu se calar por muito tempo e será enterrada em breve. Suas últimas vontades, endereçadas a Jeanne e Simon, seus filhos gêmeos, são o início da história sobre uma obstinação por ler, escrever, contar e pensar para dar sentido a diferentes existências. Em meio a um território devastado por uma guerra civil e ocupado por um exército inimigo, três destinos procuram suas origens”, traz a sinopse.

Compõem o elenco Bárbara Spohr, Bruno Seixas, Juliano Rangel, Maurício Fulber, Mônica Blume e Paula Martins. A direção fica por conta de Bruna Johann Nery, iluminação por Cássio Azeredo e direção de arte Vergílio Lopes.

Deixe seu comentário