Exposição segue até o dia 12 de junho. FOTO: Reprodução da internet.

Os fãs da banda britânica mais amada do mundo podem estar mais perto da história do quarteto de Liverpool. Até o dia 12 de junho, a Beatlemania Experince promove uma imersão ao universo dos Beatles, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

Uma viagem no tempo é proposta ao público, desde 1950 até a atualidade. A mostra, realizada pela produtora Let It Be, já percorreu outras três capitais brasileiras e traz réplicas de roupas e instrumentos, revistas, jornais, capas de discos de diferentes países, fotos obtidas em parceria com a Getty Imagens, filmes, playlists, vídeos, totens interativos, entre outros objetos.

Também é proposta uma experiência em meio aos cenários recriados que marcaram a história da banda, passando pelo interior do submarino amarelo, o Cavern Club e o caminhão onde o Quarrymen se apresentou, em cima da carroceria, no dia em que Paul e John se conheceram, em 1957.

São dez alas com representações das fases marcantes do quarteto, com memórias e objetos interativos. Uma delas apresenta os 250 shows da banda pelo mundo e, com um óculos de realidade virtual, permite ao público se sentir na primeira fila da apresentação histórica realizada em 1965, no Shea Stadium, em Nova York.

Para visitar a mostra completa, o ingresso custa R$ 50,00. Porém, através da praça de alimentação do shopping, é possível acessar gratuitamente duas alas. A visitação é aberta de quinta a domingo, das 13h às 21h, e os ingressos podem ser comprados pelo beatlemaniaexperience.com ou na bilheteria do evento.

Deixe seu comentário