Foto: reprodução internet

Na terça-feira, dia 5, o espetáculo de dança para crianças “Guia Improvável para Corpos Mutantes” será apresentado na Fundarte, como parte da programação especial de aniversário. O evento, que terá sessão fechada para escolas, acontecerá no Teatro Therezinha Petry Cardona às 15 h. O contato às escolas, para reserva de senhas, pode ser feito através do telefone (51)3632-1879. A classificação do espetáculo é livre.

Guia Improvável para Corpos Mutantes parte da ideia de manuais e guias com orientações usuais na esfera educacional e mesmo artística para jogar com os sentidos possíveis e criar um universo imaginário e lúdico para o corpo que dança. Desta maneira, um grupo de bailarinos coloca em dúvida o corpo, suas partes e sua funcionalidade em cenas que buscam redescobrir as possibilidades desse corpo modificar-se por si só, em seus arranjos e configurações, bem como uso de artifícios simples (vestimentas, objetos) ou recursos tecnológicos cada vez mais usuais como os tablets.

O espetáculo, com duração aproximada de 45 min, é uma aventura que buscou aproximar-se da lógica infantil de se permitir ver, pensar e usar o corpo de múltiplas formas. Dessa maneira, o roteiro buscou primeiro o reconhecimento do corpo singular de cada intérprete, com suas possibilidades e limites para dançar. E, a partir dessa fisicalidade, abrir-se à descoberta de novas maneiras de “coreografar” esse corpo em constante metamorfose.
Mais informações podem ser obtidas com a coordenação de comunicação da Fundarte, na rua Capitão Porfírio, n° 2141. Contato telefônico através do número (51) 3632-1879. (JC)

Deixe seu comentário