NOS PRÓXIMOS dias, ocorrem as divulgações oficiais do projeto. Foto: Reprodução Facebook

Um novo e inédito curso vai acontecer em Porto Alegre no próximo dia 29 de agosto, no memorial da Assembleia Legislativa. Ele será gratuito e vai abordar um tema muito atual e necessário: o machismo em bares e restaurantes. A capacitação vai dar instruções de enfrentamento do problema aos donos e funcionários de bares e restaurantes da capital gaúcha. Também serão abordados o respeito à igualdade de gênero e dicas para atender aos casos de assédio contra as mulheres.

Os estabelecimentos que inscreverem ao menos 30% dos seus funcionários receberão o selo Aqui Tem Respeito. A aula terá duração de quatro horas e será ministrada pela professora Tatiana Vargas Maia, que é coordenadora dos cursos de Relações Internacionais e História na Universidade La Salle Canoas, e membro do Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento HeForShe (ElesPorElas), criado pela Organização das Nações Unidas (ONU Mulheres). Este é o primeiro curso da área em todo o Brasil.

As inscrições por enquanto serão para as empresas do ramo e poderão ser realizadas pelo e-mail comunicacaors@abrasel.com.br e a certificação terá validade de seis meses. Será possível renovar o certificado em nova aula, que está prevista para o primeiro semestre de 2019.

Deixe seu comentário