Crédito: Divulgação/Daniel Bydlowski

Um filme sobre Bullying, mostrado da perspectiva da vítima, do cineasta brasileiro Daniel Bydlowski, estreia em um importante festival de cinema infantil produzido pelo USA Film Festival, em 20 de janeiro, em Dallas. O longa “Bullies” terá sua primeira exibição no Annual KidFilm Family Festival, primeiro festival do gênero e o maior de artes de mídia infantil nos EUA.

Nesse mesmo festival, já foram apresentadas grandes produções de Hollywood, como Kung Fu Panda 3 (DreamWorks), Uma Aventura LEGO (Warner), A Era do Gelo (Blue Sky Studios), O mundo dos pequeninos (Estúdio Ghibli) e outros. Este ano, o filme Bullies pretende trazer para a plateia a chocante realidade do bullying, que precisa ser combatida.

o filme
Bullies é um filme com uma proposta diferente. Ele não tem como público principal pais e professores, mas os jovens e crianças que sofrem e praticam o bullying. Daniel Bydlowski também conduz a campanha Mais Entretenimento, Menos Bullying para que outros jovens saibam que há apoio para eles, além de incentivar a educação contra esse tipo de agressão.

No filme, Eugene, um garoto normal, sofre todos os dias bullying de um grupo de valentões. Em uma das fugas, ele encontra um esconderijo. Porém, para continuar lá, precisa desistir de outras coisas, como a sua família e as histórias em quadrinhos de que tanto gosta. Assim, Daniel demonstra artisticamente os conflitos causados pelo bullying. Bullies pretende mostrar para as crianças, que muitas vezes escondem o trauma, que não estão sozinhas e que podem contar com apoio de outros.

o cineasta
Daniel Bydlowski é cineasta brasileiro e artista de realidade virtual com Masters of Fine Arts pela University of Southern California e doutorando na University of California, em Santa Barbara, nos Estados Unidos. O brasileiro já trabalhou ao lado de grandes nomes da indústria cinematográfica como Mark Jonathan Harris e Marsha Kinder, e com temas sociais importantes. Outra produção sua, o filme NanoEden, primeiro longa em realidade virtual em 3D, estreia em breve, sem data divulgada.

Deixe seu comentário