É importante olhar para o passado com orgulho. E o Ibiá tem, de fato, um passado para se orgulhar muito. Mas, certamente, nesses 35 anos, foi fundamental olhar sempre à frente, para alcançar essa marca com sucesso e credibilidade. Desde que cheguei a Montenegro, em 2015, acompanho o compromisso em levar sempre a notícia da forma mais completa, clara e imparcial. Também vejo a preocupação em estar sempre em consonância com as novas tecnologias referentes à comunicação.

Tive o prazer de acompanhar, desde o início, a implementação do portal www.jornalibia.com.br e, ainda antes de o portal ser colocado no ar, o trabalho de divulgação das notícias nas redes sociais do Ibiá. O investimento do Jornal Ibiá nas plataformas multimídias, nos últimos anos, mostra como a visão de futuro está sempre presente nessa história.

Se o jornal tem como objetivo estar ao lado do leitor, com o advento das redes sociais e a inserção nas plataformas online, isso fica cada vez mais evidente. Ao longo dos anos, a forma de fazer jornalismo, entrar em contato com as fontes e com o leitor, mudaram. O que não muda é o compromisso com a veracidade dos fatos.

Sabemos que, além da qualidade com a qual já está acostumado, o leitor está cada vez com mais pressa de saber, de conhecer e não quer gastar seu tempo procurando informações. Por isso, diariamente a equipe encara o compromisso de alimentar, de forma responsável e rápida, o portal e as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp), além do jornal impresso – que já se consolidou junto ao Vale do Caí.

Se a redação já era totalmente acessível aos leitores, hoje, recebemos sugestões de pautas, críticas e opinião através de todas as plataformas digitais. E temos uma taxa de 100% de resposta, marca alcançada por poucas empresas junto às redes sociais. Fazer parte dessa nova fase do Ibiá é gratificante, ainda mais quando há o reconhecimento de todo esse esforço da equipe, como ocorreu em setembro de 2017, pouco mais de seis meses após o lançamento do portal. Nessa data, o projeto “Conectado com você” foi o vencedor do prêmio ADI/Fecomércio de Excelência 2017.

É importante destacar que essa interatividade segue um padrão mundial e já é desenvolvida por todos os grandes meios de comunicação do planeta. Isso faz com que o Vale do Caí tenha, em sua mão, o que há de mais moderno no jornalismo, estando sempre à frente na história. Que venham os próximos anos, sempre olhando à frente!

Andressa Kaliberda
Jornalista

Deixe seu comentário