Mutirões de limpeza ajudam a reduzir um dos problemas do Rio Caí

Meio Ambiente. Poder público e iniciativa privada se une em um mutirão no Cais

A preservação dos recursos hídricos centralizou as atenções nos últimos dias através da programação da Semana Municipal da Água. As atividades encerram nesta sexta-feira com um mutirão de limpeza e plantio de mudas na orla do Cais do Porto das Laranjeiras, pela manhã.

A partir das 8h30min, integrantes do poder público, iniciativa privada, alunos e professores da Escola Estadual Aurélio Porto, e grupos independentes estarão no cais para iniciar a limpeza. Entre o convidados estão o grupo Remadores de Montenegro que já realiza ações em prol da preservação do Rio Caí, tanto participando de mutirões como retirando o lixo durante suas saídas para remar.

O grupo Maturidade Ativa do Sesc também foi convidado a colaborar com o mutirão. Seus integrantes já participaram da Semana Municipal da Água em uma palestra realizada pela assessora da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Joana Mara dos Santos, sobre a importância da água. Entre os aspectos abordados, foi mencionada a poluição do Rio Caí e a necessidade de ações para sua limpeza e maior conscientização sobre o destino correto do lixo. A comunidade em geral é convidada a participar.

Parceira da Prefeitura na programação desta semana, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan/Sitel) participa do mutirão com a distribuição de mudas e copos de água. Durante a ação de hoje haverá também recolhimento de pilhas e baterias pequenas, bem como de óleo de cozinha em vidros ou garrafas PET.

Deixe seu comentário