Hospital Unimed Vale do Caí, 18 anos, Saúde, Paciente, História, Waldir João Kleber

Tive o privilégio de exercer a presidência da Unimed quando o nosso Hospital foi inaugurado em 31 de março de 2000.

Foi um projeto corajoso e inovador, que abriu a perspectiva para avanços tecnológicos e de qualidade na assistência à saúde no Vale do Caí.
O crescimento e a agregação de valor que ocorreu nestes 18 anos foi extraordinário. Em diversas especialidades médicas conseguimos investir em equipamentos, tecnologia e talentos humanos que trouxeram como resultado o nível de excelência na assistência à saúde para os nossos pacientes, que emociona a todos.

Na verdade, quando o Hospital foi inaugurado não tínhamos certeza que tudo daria certo e nem que haveria resultados econômicos suficientemente robustos, para sustentar os investimentos iniciais, e menos ainda aqueles que são necessários a cada ano. Mas o empenho e a capacidade de inovação dos nossos médicos, bem como a persistência no treinamento dos nossos colaboradores tornaram todo esse sucesso possível.

Em diversas áreas, as expectativas foram superadas e hoje atendemos pacientes também fora do Vale do Caí.

A meu ver, a importância do Hospital Unimed é como a de um farol a orientar a navegação em mares agitados. No bloco cirúrgico, na UTI de adultos, na UTI Neonatal e no serviço de diagnósticos por imagens são realizados procedimentos sem paralelo em qualquer outro hospital da região. Nenhum profissional desenvolve novos serviços sem estar ancorado na proteção representada pelos serviços prestados pelo Hospital Unimed. Toda esta estrutura confere a segurança que todos os pacientes necessitam quando realizam um exame complexo, uma cirurgia ou um tratamento com medicamentos sofisticados.

Por estes motivos é preciso agradecer às diversas equipes que construíram e dirigiram o Hospital Unimed, bem como a todos os clientes familiares e empresariais que sempre apoiaram a cooperativa e o hospital em todas as suas iniciativas. Parabéns a todos!

Deixe seu comentário